TRENDY NEWS - DEMO 2013




DEMO 2013 é um desfile de moda realizado pelos alunos de Mestrado em Design de Moda da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FA-UTL), a ter lugar no MUDE a 20 de Junho, às 21 horas.
Neste evento serão apresentadas as propostas dos alunos a título individual onde serão reconhecíveis identidades e objectivos muito próprios. O vestuário é a nossa forma de expressão, assim como o conceito e processo criativo que engloba e que o faz relacionar-se com várias áreas do Design, da Arte e da Arquitectura.

Este acontecimento representa o culminar do período de formação académica na FA-UTL. Para além dos conteúdos teóricos, tecnológicos e humanísticos, o curso apoia e privilegia o trabalho e a investigação a título individual, favorecendo o desenvolver da expressão máxima da identidade de cada aluno.

Independentemente da formação anterior de cada mestrando, a frequência deste 2º ciclo na FA-UTL em muito contribui para a sua formação enquanto designer-autor, uma vez que o objectivo do Mestrado é, efectivamente, “promover a cultura do projecto em ambiente colaborativo (ateliê) ao longo de quatro semestres lectivos”.

Esta formação permite a construção de uma sólida base que prepara futuros designers para o seu desempenho profissional possibilitando a integração em diversas áreas do Design de Moda.

Mensagens populares