ESPECTÁCULO FINAL da ESCOLA DE DANÇA DO CONSERVATÓRIO NACIONAL


ESTREOU ontem em Lisboa, o Espectáculo do Final de Ano de 2012 da Escola de Dança do Conservatório Nacional, no Teatro Camões.

Os Espectáculos, já estão à muito tempo, praticamente esgotados, mas se ainda conseguirem 1 bilhete para o pior lugar da sala, VALE A PENA!

Do programa apresentado ontem à noite, fizeram parte 3 momentos diferentes. Abriu com uma coreografia de Catarina Moreira “Centoeoitenta & tal” com música original de Miguel Sá Pessoa, interpretada ao vivo por Mercedes Cabanach (piano), Rogério Pires (guitarra), Gil Alves (flauta e percussão) e Luís Sá Pessoa (violoncelo). 

A QUALIDADE da coreografia, da música, dos músicos e dos cento e oitenta e tal bailarinos do EDCN, é tão superior, que chega a ser comovente.

Seguiu-se “Evening Songs”, coreografia cedida por Jiri Kylián, com música de Antonin Dvorák, MAGNIFICAMENTE interpretada por 6 bailarinos finalistas do EDCN. Foi um momento absolutamente maravilhoso, de extrema beleza e intensidade.

D.Quixote, na versão de Nina Ananiashvili e Ludwing Minkus apresenta-se por último, mostrando claramente a QUALIDADE INTERNACIONAL dos alunos desta ESCOLA.

PARABÉNS à escola, alunos e professores e a todos os que contribuíram para este momento tão alto da DANÇA em PORTUGAL.
                                                           
                                                            BRAVO!!!!!













Mensagens populares