Fred Perry & Amy Winehouse


A decisão de lançar a linha outono/inverno 20112012 da colaboração da Fred Perry com Amy Winehouse foi dada pela família da cantora após a sua trágica morte em Agosto de 2011, tal como da linha primavera/verão de 2012. Provou-se um verdadeiro tributo à célebre cantora, tendo as duas coleções uma ótima receção pelos fãs incondicionais de Amy.




A linha para primavera/verão 2012 foi a última em que Amy colaborou com a Fred Perry, desenhando um conjunto de peças que resumiam aquilo que Amy era: uma figura com estilo, sensual e muito individual.

Como reflexo da sua paixão pelo vintage dos anos 50 americanos e pela Art Deco de Miami, esta coleção apresenta tecidos exclusivos de camisaria e vestidos onde figuram estampados de cadillacs, juke box e outros objetos retro.



A linha continua a manter a marca de Amy bem visível nas peças; a blusa em malha de seda está disponível em azul pálido e preto e o vestido-camisola com losangos foi agora renovado com um decote em V profundo. As peças-chave são o blusão Harrington com recortes e mangas franzidas ou os shorts de cintura subida com dobrado, ambos com o estampado Amy da juke box no forro interior. Para completar o look, os acessórios incluem carteiras de mão, sacos desportivos, cintos finos em pele e lenços de seda, todos eles com o estampado da juke box que Amy criou. Ainda inspirado no estilo Art Deco de Miami, a paleta de cores tinge-se de brilhantes tons de rosa, azul claro e framboesa, combinada com os clássicos preto e branco de Amy.




Mensagens populares